Ir para página principal

Pastoral

A PUC Minas tem na sua identidade uma força que é invisível, à primeira vista, […] que, na realidade, dá uma qualidade diferente à formação. O elemento da espiritualidade convida cada ser humano a se abrir. (Professor Dom Joaquim Mol – Reitor da PUC Minas)

 

A fim de testemunhar constantemente o amor incondicional do Mestre Jesus, a PUC Minas, através da Pastoral Universitária, enseja chegar a todas as pessoas que compõem a Universidade. É peculiar a esta instituição educativa o zelo pelos valores humanos e cristãos. A espiritualidade cristã traz em si uma riqueza dinamizadora capaz de vitalizar e humanizar aspectos diversos do saber.

Uma das formas encontradas pela PUC Minas para alimentar a busca pelo SENTIDO da VIDA em seu seio é através das ações promovidas por sua Pastoral: pelo diálogo tão necessário em um ambiente plural, típico de uma universidade; pelo testemunho que brota de quem vive coerentemente a vida cristã; pelo anúncioexplícito da própria fé radicada na percepção de que a promoção da dignidade humana é o grande valor cristão; pelo serviço aos mais necessitados vivido como um compromisso coerente e permanente. O coração da PUC Minas pulsa onde está a Pastoral.

Faremos uma longa jornada, nos próximos dias, por cada campus e unidade desta grande Universidade buscando compreender como se dá a Pastoral, quais são seus valores, quais os maiores desafios por ela enfrentados… Passo a passo seguiremos sua história, suas conquistas, seus horizontes…

Iniciamos agora esse caminho. Acompanhe-nos!

Professora Tânia Jordão

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_wPDy6PDPHE