Dom Otacílio apresenta a cartilha “Os cristãos e as eleições 2018”

Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, participou nesta terça, 24 de julho, do programa Plantão da Cidade, na Rádio Itatiaia. O programa abordou a cartilha “O Cristão e as Eleições 2018”, que tem o objetivo de contribuir para que a sociedade conheça como funciona o processo eleitoral.

Durante a entrevista, dom Otacílio explicou que “a cartilha oferece elementos e subsídios para reuniões e debates, para o discernimento nas escolhas como cidadãos”.

O Bispo ressaltou que a cartilha não é direcionada apenas para padres ou religiosos, mas para todos:

“a Igreja oferece elementos de conscientização do cidadão […] a cartilha é uma análise das realidades que estamos vivendo e critérios que o eleitor precisa ter em sua escolha […] são orientações fáceis e acessíveis para todos”.

Dom Otacílio também destacou que a cartilha mostra critérios importantes para serem analisados ao votar: “devemos levar o cristão ao crescimento e amadurecimento”. O Bispo ainda lembrou dos cuidados que o eleitor deve ter com as chamadas “fake news”, parte essencial e importante da cartilha.

A Cartilha pode ser adquirida na loja Cristo Rei, pelo site: www.lojacristorei.com.br. Mais informações pelos telefones: (31) 3422-3441, (31) 3273-8703 ou pelo Whatsapp (31) 98766-5532.

Confira a entrevista completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=4W1emjnPJE8