Do Centro infanto-juvenil ao Cesam

Trajetórias pessoais são construídas passo a passo… Às vezes, o percurso é feito sem tantas dificuldades, com leveza, por estradas planas e bem traçadas. Entretanto, na maior parte das ocasiões, há tantos obstáculos pelo caminho que são necessárias indicações precisas e mãos amigas que auxiliem o caminhante em seu trajeto. No contexto brasileiro, marcado por injustiça, desigualdade, violência, exclusão e discriminação, a maioria de nossas crianças e adolescentes ficaria completamente perdida, sem nem mesmo ter clareza do destino, se não houvesse pessoas-setas que lhes orientasse desde seus primeiros passos.

Trazemos, hoje, um breve depoimento de uma garota que, do Centro infanto-juvenil Dom Bosco passa ao Cesam-MG e traça, em seu relato, algo da riqueza e dos desafios dessa jornada. É possível caminhar com sentido; conhecendo a estrada, dar a mão a quem vem atrás. Almejar um destino maior. Transformando a própria vida, buscar a transformação do mundo. Escute Izabela:  https://www.youtube.com/watch?v=LXISozW8iyc