Encontro Arquidiocesano das Pastorais da Cultura e do Turismo

O Vicariato Episcopal para Comunicação e Cultura promove o primeiro Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Cultura e da Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Belo Horizonte, dia 21 de junho, das 18h às 20h30, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha.

Com o tema “pensando a cultura, integrando o turismo, atuando em redes”, o evento tem como objetivo elaborar o plano de trabalho das pastorais para o próximo quadriênio (2017-2020), a partir das orientações do Projeto Proclamar a Palavra.

Durante o Encontro serão apresentadas as ações e demandas das paróquias para as pastorais da Cultura e do Turismo. Oportunidade para definir ações integradas, compor equipes e estabelecer o cronograma de trabalho.

O coordenador das pastorais da Cultura e do Turismo, professor Josimar Azevedo, afirma que este primeiro encontro é importantíssimo para a consolidação do Plano Pastoral na perspectiva da cultura e do turismo religioso. “Vamos reunir ações culturais produzidas pelas paróquias, regiões e vicariatos, integrando tudo no nosso plano pastoral”, ressaltou.

A Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha fica na Praça Duque de Caxias, 200 – Bairro Santa Tereza.

O evento é gratuito e voltado para pessoas que queiram contribuir para a articulação e o crescimento das Pastorais. Outras informações no Vicariato Episcopal para a Comunicação e Cultura (Vecc), pelo (31) 3469-2516.

Programação:
18h – Acolhida e credenciamento
18h20 – Momento de espiritualidade e apresentação
18h40 – Apresentação das diretrizes da Cultura – Plano proclamar a Palavra
19h – Apresentação das ações arquidiocesanas integradas da Pastoral da Cultura e da Pastoral do Turismo
19h30 – Trabalho em grupo
20h10 Apresentação dos resultados, constituição das equipes de trabalho e agenda